O anúncio de que Bob Dylan é o novo vencedor Prêmio Nobel de Literatura 2016 causou surpresa para muita gente. A opção da academia por um músico e não por um escritor de ofício soa bastante incomum, mas é real, e pode ser encarado apenas como mais um forte sinal de que os novos tempos chegaram, bem-vindo à inovação.
Segundo a revista Forbes, o volume de dados gerados nos últimos dois anos é maior do que toda a quantidade produzida na história da humanidade. O grande volume de informações traz necessidades quase que imediatas de inovação para os negócios. Neste cenário, que o mundo que tem passado por uma verdadeira evolução social, uma coisa é certa: para sobreviverem as empresas precisam se diferenciar.
Visando auxiliar os nossos leitores no posicionamento de marca em relação à inovação, conversamos com alguns parceiros da nossa empresa para saber suas melhores dicas. Segue a relação de caminhos apontados por eles para se diferenciar no mercado:
- Conhecer e estudar seus clientes
- Melhorar a gestão de pessoas
- Gerar conteúdo
- Capacitar as equipes, trazendo conhecimento para o negócios
- Investir na mobilidade com ferramentas para facilitar a troca de informações entre os colaboradores
- Contratar pessoas com expertise digital
- Analisar o mercado
- Treinar os profissionais em metodologias de inovação
- Criar comitês para estudar as novidades importantes no negócio
- Criar uma área de Internet das Coisas visando prevenir falhas e gastos extras
- Usar o Google Analytics, inclusive na área de Recursos Humanos, para fazer correlações dos dados dos colaboradores, avaliar taxas de retenção dos talentos e comparar como está sua remuneração em relação ao mercado.
Lembramos que esses são apenas alguns dos caminhos em busca da inovação, através de uma comunicação de qualidade. E você e/ou sua empresa, o que tem feito para inovar?
Agradecemos a todos que contribuíram com suas valiosas dicas para este artigo. Deixe seu comentário, compartilhe a sua história, participe! Até a próxima. Tchau!
Parabéns pelo blog! Moderno e dinâmico como você!
Muito obrigada pelo carinho Zeila, vindo de uma profissional com a sua competência e representatividade, só posso me sentir muito lisongeada!