O que você deseja para 2017? Saúde, um novo amor, dinheiro, mais respeito, menos violência, conflitos e guerras civis no mundo… aposto que você poderia ajudar a completar esta lista com uma infinidade de possibilidades, mas o blog desta semana propõe ainda uma outra pergunta, afinal, o que você tem feito e o que está disposto a fazer para realizar seus sonhos neste novo ano que está batendo à porta? Como você será melhor em 2017, o que está reservando para o novo ano e o que pretende levar, entregar, oferecer a 2017?
No artigo de hoje, último do ano, decidi listar algumas dicas de como começar o ano com o pé direito, afinal, efeito psicológico ou não, é na virada de ano que as esperanças se renovam para que novas oportunidades aconteçam; por este motivo é importante traçar metas desenhando seus planos para que 2017 seja um ano diferente. Importante ressaltar que você não tem nada a perder, afinal, suas chances de erro e acerto são 50×50. Então, além de as lentilhas, as 12 uvas e as romãs, neste momento você para focar em resultados:
- Faça um planejamento,
estabeleça metas para 2017. Lembre-se de Lewis Carroll “Se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve”.
- Na falta de empregos formais, tenha garra e persistência. Saiba que tudo que você aprendeu até hoje pode te remunerar de alguma forma. Sente com pessoas que possam te acrescentar, desenhe projetos viáveis, considerando o cenário e necessidades.
- Relacione tudo o que você não gostaria de fazer, isto o ajudará a manter o foco nas coisas que realmente lhe trazem felicidade e podem te remunerar.
- Saiba precificar o seu trabalho, cobrar pelo serviço prestado. Você até pode trabalhar por permuta, trocando serviços e até mesmo de graça desde que haja aprendizado e oportunidades de fortalecer a sua rede de relacionamento.
- Saiba administrar seu tempo, estabeleça regras, carga horária de trabalho e mantenha espaços na agenda para algumas brechas e também para sua qualidade de vida.
- Use as mídias sociais: saiba qual é o seu público, crie posts interessantes, independente das mídias, use imagens expressivas e faça vídeos curtos e tenha bom senso na hora de gravar (neste caso, use tripé para ajudá-lo a filmar a sua mensagem.
- Ouça: antes de falar, de responder, procure escutar, entender o outtro lado.
Caiu? Levante! Machucou? Use o tombo para se fortalecer; não está se comunicando adequadamente? Mude a chave do relacionamento.
Eu hoje fico por aqui, desejando do fundo do coração um feliz 2017 para todos vocês. Deixe aqui o seu comentário, sua opinião é muito importante para nós! Fique ligado em nosso próximo post no ano que vem. Até lá!