Quais são as suas fontes de inspiração para 2017?

 

Empreendedorismo e Comunicação

Daqui pra frente, tudo vai ser diferente”… são sempre muitas promessas a cada novo ano que se inicia, mas a realidade não é tão simples como o refrão da música de Roberto Carlos, especialmente quando estamos falando da passagem de um ano como 2016, que, certamente, deixará muitos aprendizados, especialmente, para nós, brasileiros, afinal, o país deu uma reviravolta. Infelizmente, ou felizmente, ­ao meu ver, não basta apertar um botão e, como num passe de mágicas, deixar um ano tão cheio de desafios e superações para aterrissar em 2017 e tudo voltar a ser como antes. Ainda bem, né? por experiência própria, por mais que assustem, as mudanças externas requerem de nós novos comportamentos, quebras de paradigma e atitudes, o que acaba sendo muito importante para nossa evolução.

Neste sentido as mais diversas fontes de inspiração interna e externa são fundamentais e, ao longo da minha vida, incluindo minha carreira em comunicação e marketing, têm sido essenciais para alcançar as minhas metas. E você, já fez a lista de pessoas, atividades ­– coisas simples ou complexas – que te inspiram? Já parou para pensar em quem ou o quê você levará consigo para 2017? É muito importante entendermos nosso papel no mundo, desta forma, tudo passa a fazer mais sentido. Então, aqui vão algumas dicas para se inspirar e inspirar os outros em 2017:

  1. Tenha uma ou muitas fontes de inspiração. Pode ser uma ou mais pessoas ou ainda coisas que estimulam a sua capacidade criativa, como ler, ver um filme, ir à academia, ouvir música, passear, navegar na Internet e até mesmo observar pessoas.

  1. Esteja do seu lado: pode parecer óbvio, mas vejo muita gente se depreciando, com auto-estima baixa, e que valoriza sempre os de fora; portanto, se apoie, se fortaleça, acredite em você!
  2. A realidade que você vive hoje é a que você sonhou? Em caso negativo, o que você pretende fazer para mudá-la no próximo ano? A minha dica gente é elencar as ações, anotando tudo em um caderninho, desta forma, você reforça seus desejos e pode consultá-los sempre que desejar ou precisar.
  3. Crie suas próprias frases e filosofia de vida, não fique repetindo frases e verdades aprendidas, que pertencem a outras pessoas e, muitas vezes, você nem parou para pensar que não tem nada a ver com você.

Quem me conhece sabe o valor que dou a fontes de inspiração; sou geminiana, sou visual, sou da área de comunicação, sou sonhadora…meus pés estão no chão, mas meus pensamentos nas estrelas! Portanto, tenho sempre o cuidado de observar coisas bacanas nos outros e utilizá-las como fontes de inspiração, não sigo e, sinceramente, repudio esta tendência de imitar os outros, mas aprecio quem é original e mantém a sua essência usando elementos de inspiração como base para o seu estilo de vida. Inspirar não é copiar, e sim, manter a sua identidade, estando atento a comportamentos, atitudes, pessoas e coisas que você admira. Pense sobre isto! Eu hoje fico por aqui, desejando um Feliz Natal para todos! E se você gostou deste artigo, indique a um amigo, deixe sua opinião e comentários. Passe lá na nossa página do face e dê um like! Merry Christmas!

Nos vemos na próxima semana, até lá!

 

Publicado por

VillaReal Comunicação Integrada

VillaReal Comunicação Integrada, consultoria especializada em Planejamento Estratégico de Comunicação e Clima Organizacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *