
Com o atual cenário político e econômico do país, que na grande maioria das vezes tem exigido cortes de gastos e redefinição de estratégias, é nítida a movimentação de empresas e profissionais para encontrar soluções que reduzam os impactos da crise. O caminho mais comum é concentrar os esforços em ações que tragam resultados no curto prazo, evitando, desta forma, grandes prejuízos para o negócio. O que muita gente acaba não se dando conta é que, neste período, também é muito importante estar atento à imagem e reputação da marca, seja ela a de uma empresa ou a sua própria.
Selecionei aqui algumas dicas de comunicação de qualidade que sempre me ajudaram muito e poderão ajudá-lo também não só a driblar a crise como a sair na frente da concorrência:
- Crie uma Identidade Forte: Desenhe o propósito de sua marca e mostre sua essência. Esteja atento à postura, comportamento, modo de se vestir, falar e, principalmente, ao seu networking, o mundo nunca esteve tão aberto a relacionamentos como agora, aproveite!
- Envolva-se em ações de responsabilidade social afinal, contribuindo com questões sociais e ambientais estamos ajudando não só na qualidade de vida uns dos outros como para nossa própria evolução.
- Autodesenvolvimento: procure ler, escutar, aprender continuamente e ter metas estabelecidas, isto, certamente, facilitará na sua jornada.
- Tenha repertório, ou seja, gere conteúdo de qualidade e produza resultados sustentáveis. Lembre-se, uma boa comunicação permite troca de informações e experiências.
- Conheça seus Clientes: Entenda quem é, aonde está e como se comporta o seu público; como ele gosta de ser abordado, como você pode ajudá-lo e tudo mais que possa não só aproximá-lo de você como encantá-lo, de modo a mudar o ranço que temos impregnado atualmente em grande parte dos atendimentos oferecidos.
E você, já experimentou alguma dessas dicas ou gostaria de compartilhar aqui alguma experiência de comunicação de qualidade? Deixe aqui o seu comentário, sua opinião é muito importante para nós!
Eu hoje fico por aqui. Fique ligado em nosso próximo post na semana que vem. Até lá!